quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Capela Mortuária

Em primeiro lugar gostaria de informar que não tenho conhecimento exacto do projecto, no entanto, pelas informações que me têm chegado, trata-se de qualquer coisa que demorará muitos anos a ser uma realidade!

Porquê?
Porque mesmo que haja comparticipação, nunca será na sua totalidade! Já ouvi falar num custo de obra de cerca de 100.000 Euros. Entretanto, já me disseram que ultrapassará esses valores.

Na minha modestíssima opinião, este seria um projecto para abandonar!

Muitos se calhar não sabem, mas existe uma antiga capelinha que outrora foi dedicada a São Pedro no Largo do Rolo. Vejam com é bela!

Foto: Arquivo do Rancho Folclórico "Os Azuraras" de Quintela

Para sabermos mais da sua história:
http://quinteladeazurara.no.sapo.pt/capped.html

Apesar de ser propriedade particular, não serve na actualidade como espaço religioso nem tem qualquer utilidade para o seu proprietário que habita em Lisboa.

Numa boa negociação, visto tratar-se de um assunto de extrema importância para a povoação, julgo que, com menos dinheiro, conseguia-se a ambicionada capela mortuária e ao mesmo tempo recuperava-se património local e um antigo espaço religioso.

Situa-se num espaço central, com facilidade de parqueamento de viaturas e relativamente próximo da igreja e cemitério.

Já por diversas lancei esta sugestão a alguns conterrâneos que até concordaram comigo. Porque, em tempo de vacas magras... é bom manter os pés assentes na terra.

Fica à consideração da Comissão da Fábrica da Igreja de Quintela de Azurara!

Sem comentários: